Monday, July 13, 2015

Romeu e Julieta

.juntos.

"O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva." - Romeu
trecho de Romeu e Julieta William Shakespeare


Sorte é encontrar alguém que orne naturalmente com você, tipo tomate com manjericão, tangerina com cravo, abacaxi com hortelã, queijo com goiabada ou quem sabe um iogurte com goiaba.


Mês passado foi dia dos namorados e aproveitamos o dia na feira  para servir um delicioso Romeu e Julieta. Ao invés de queijo usamos o iogurte natural da Fazenda da Toca e no lugar da goiabada um doce cremoso que é naturalmente adoçado com o próprio açúcar da fruta. 



A receitinha romântica é bem fácil de fazer e não precisa ter grandes dotes culinários para executá-la. Usamos somente dois ingredientes: iogurte e suco goiaba.
A idéia principal da receita é a redução - que consiste basicamente em extrair a água dos ingredientes. O iogurte colocamos para escorrer o soro e o suco de goiaba é cozido - em fogo baixo - até evaporar 3/4 de seu líquido. O resultado são dois preparos com personalidade e que, juntos, ficam em perfeita união.

.um para o outro.

Romeu e Julieta
(2 porções)

1 L iogurte natural 
1 L de suco de goiaba (sem as sementes)* 


  1. Coloque o iogurte em um saquinho de algodão e amarre a  boca com um barbante, pendure, coloque um recipiente por baixo e deixe escorrer  por 4 horas o soro.
  2. Em uma frigideira de fundo grosso coloque o suco e leve ao fogo. Assim que ferver abaixe a chama e cozinhe lentamente. Mexa bem até evaporar parte da água e começar a desprender do fundo da panela.  O ideal é reduzir até ¼ do volume, o que resulta 250 ml de doce de goiaba.
  3. Retire do fogo e deixe esfriar.
  4. Sirva em taças o iogurte escorrido por baixo e o doce de goiaba por cima.
*Se você não encontrar as goiabas orgânicas na feira a Toca tem um suco de goiaba que ficou perfeito.





No comments: