Sunday, July 13, 2008

Sal do Himalaia


O Sal do Himalaia é O Sal! Além de ser cor de rosa, devido ao alto número de minerais, ele salga perceptivelmente diferente que o sal marinho.

Mas como é esta diferença?

Bom, o Sal adquire sabores e propriedades conforme o seu Terroir, lugar de origem como local, solo, pressão, clima e outras questões físicas e geológicas, que proporciona características e composição únicas.
O Sal em questão vem mesmo do Himalaia e é colhido em depósitos milenares de sal que provém de vestígios de um enorme oceano pré-histórico.
Devido a enorme pressão exercida ao formar-se a cordilheira do Himalaia, durante milhões de anos, este sal resultou em características orgânicas únicas deste local. Contém nada mais nada menos que 84 elementos que compõem o nosso corpo humano.

Onde tem? Fora do Himalaia você encontra em lojas de produtos naturais, escolas de yoga, centros holísticos ou supermercados especializados.
Pode substituir normal pelo outro sal, na minha opinião (paladar) ele salga mais e diferente!

Experimente: Pipoca com Sal do Himalaia!

Estudo feito na Austria, publicado, sobre este sal aqui.

5 comments:

luiza pannunzio said...

Ah!
A!
Dorei!
Ahahah

Carolina said...

Cheguei aqui procurando no Google algo sobre o sal do Himalaia, que acabei de provar e amei. E achei, na cola, um blog lindo, de bom gosto e com coisinhas que eu adoro: comida e yoga. Vou ler com calma o que já foi e acompanhar entusiasmada o que virá. Abraços!

Gleyse Lima said...

Ganhei de um amigo uma pedra linda do sal do Himalaia, e salgo a comidinha do meu bebê, antes usava a flor de sal que compro em Ibiza quando vou lá. Mas descobri que o "sal rosa" é ainda mais especial!

cia do natural said...

Voce vai encontrar o sal do himalaia na www.ciadonatural.com.br

Crônico said...

Por acaso esse sal é super caro! Se falarmos de sustentabilidade não faz sentido importar um sal do extremo oposto da terra para usar aqui. Principalmente por que os especuladores de plantão já estão com os olhos esbugalhados para fora. Loucos para botar a mão no dinheiro do brasileiro cada vez mais consumista. Ninguém para mais para saber o custo de algo. Já sai pagando. Amigos norte americanos chegam aqui e ficam abismados com os preços que topamos pagar por coisas que lá se paga bem menos. E não é só carga tributária não. É ganância mesmo.