Friday, April 25, 2008

Granada


Granada, romã, pomegranate, granadine.
Eis aqui uma fruta densa de histórias, antioxidantes e vitamina C. Originária de uma região que vai desde o Irã até o norte dos Himalaias na Índia, a Romã foi muito cultivada no mediterrâneo desde a antiguidade. Lá estavam elas nos jardins da Babilônia e nas recomendações saudáveis de Hipócrates.
A maravilhosa cidade de Granada, na Andaluzia, foi fundada no século X e recebeu o nome de Granada graças aos Bereberes que trouxeram a fruta para a região!

As "Carmens" de Granada são abençoadas com árvores de Romã e ficam cheias de fruta no verão. Quando estão bem maduras até racham para se mostrar. Recomendo as maiores e mais avermelhadas, as pequenas geralmente são mais secas!

Relish de Granada e gengibre

2 Granadas
1 colher de zest de laranja
1 colher de suco de laranja
1/4 colher de gengibre ralado
Mel
Sal do himalaia

Corte a Romã ao meio e com as costas de uma faca vá batendo na casca até que as sementes caiam. Misture tudo e harmonize o tempero. Sirva com saladinha verde.

Remédio:
Para dor de garganta faça gargarejo com a polpa espremida, 3 vezes ao dia.

3 comments:

etc, etc, etc said...

que bunitinho seu blog. adorei! vou voltar mais vezes.
ana conde

Anonymous said...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.